Objeto-espaço-vestível-dialógico: primeira orientação
E L O
E L O
E L O
E L O
A ideia de Objeto-espaço-vestível-dialógico que tive foram ELOs. Dois círculos vazados e ligados de forma "movimentável". O objetivo é explorar a relação entre as pessoas e entre o espaço através do diálogo, do olhar, do movimento e do toque. Uma interface simples que propõe algo não tão simples assim: a comunicação.
A dinâmica se dá com dois (no mínimo, ou mais) vestíveis à disposição do público, acompanhado de imagens (de pessoas ligadas pelo ELO em diversas posições) no ambiente. Duas ou mais pessoas ficam de frente e se conectam pelo ELO em seus dedos mindinhos das duas mãos. Conectadas, devem se movimentar para cumprir as posições das imagens dispostas no ambiente. Há somente uma regra: não solte o ELO.
Explico melhor o que pensei sobre a interação interpessoal e espacial nas imagens, por isso as coloquei em melhor resolução abaixo:
Antes dessa ideia, pensei em outro Objeto-espaço-vestível-dialógico. No entanto, a ideia não se mostrou muito promissora quando comecei a pensar na sua execução. Parei de escrever a ideia no meio, mas vou deixar aqui, pra registrar.
Comentários
Postar um comentário