“Objeto-espaço-vestível-dialógico”: segunda orientação

 



Considerando as observações e críticas que meu primeiro trabalho recebeu: excesso de instruções e regras, muita indução e pouca inspiração. Considerando que foi dito pra ter menos significado, ser mais interativo e ser uma "coisa em si" (sem função nem significado específico, de dimensão interativa). Considerando que também foi dito que o objeto deve ter um uso aberto e ser chamativo a ponto de despertar a curiosidade no espectador, desenvolvi um novo “Objeto-espaço-vestível-dialógico”.

Ao analisar a essência do meu primeiro objeto, decidi manter na essência desse novo projeto a Dialógica da comunicação  pelo olhar.

Esse novo “Objeto-espaço-vestível-dialógico” é composto por duas fitas (que intui o uso pela amarração ao corpo - Vestível) e componentes feitos de caixa de ovo (com alguns furos que, se o espectador decidir por colocar na face, ele verá pelos furos o Espaço, o percebendo de uma nova forma) coloridas por tinta spray rosa goiaba (atrair atenção do espectador). A interface criada, inclui o objeto e um Espelho Circular (o que envolve a percepção própria e dos outros no espaço, Dialógico).

 O uso da interface é totalmente aberto, pode ser utilizada de diversas maneiras escolhidas pelo usuário, algumas imaginadas na segunda página do caderno abaixo:


Material usado para a prototipagem do “Objeto-espaço-vestível-dialógico”:






“Objeto-espaço-vestível-dialógico”:

Interface:



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas